Portal Caparaó - Alunos da Escola Ponte da Aldeia participam do Projeto Cidadania
Política

Alunos da Escola Ponte da Aldeia participam do Projeto Cidadania

29/09/2025 - Atualizado em 30/09/2025 08h37

MANHUAÇU (MG) - Alunos da Escola Municipal Ponte da Aldeia participaram do Projeto Cidadania, da Câmara de Manhuaçu, na manhã desta segunda-feira (29/09). Os estudantes participaram do programa do legislativo municipal após convite feito durante uma visita à instituição de ensino do diretor pedagógico da Escola do Legislativo, professor João Paulo de Souza Andrade, e do vereador Gedival Breder na semana passada.

Ao todo, 42 alunos da escola participaram do projeto que busca divulgar informações sobre a câmara e as atividades desenvolvidas pelos vereadores. Eles foram recebidos por João Paulo e por Gedival Breder no anfiteatro Vereador Camilo Felipe Nacif.

O grupo de estudantes estava acompanhado da diretora da escola, Elzimar Aparecida Marcelino Barbosa, das professoras Mônica Magalhães de Paula e Gelcimar Zanirate e das monitoras Priscila Santana, Rosimar Aparecida e Édina Aparecida de Oliveira.

No plenário da câmara, os alunos ocuparam a mesa e as cadeiras usadas pelos vereadores nas reuniões do poder legislativo. Eles puderam tirar dúvidas sobre o trabalho desempenhado pelos parlamentares e conhecer na prática como acontecem as sessões, como são discutidos e votados os projetos de lei e como são realizadas as audiências públicas.

João Paulo de Souza Andrade e Gedival Breder explicaram para os alunos as funções do poder legislativo de fiscalizar o poder executivo, de elaborar e votar as leis e como é o processo de indicações dos parlamentares para a realização de obras no município. Vários estudantes aproveitaram para sugerir melhorias em suas comunidades.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.