Portal Caparaó - PCMG e Prefeitura Municipal inauguram posto de identificação em Chalé
Segurança

PCMG e Prefeitura Municipal inauguram posto de identificação em Chalé

30/09/2025 - Atualizado em 01/10/2025 08h14

CHALÉ (MG) – Nesta terça-feira, 30/09, foi inaugurado na cidade de Chalé um Posto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), destinado ao atendimento da população para a confecção da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Durante a solenidade, o Delegado de Polícia, Dr. Henrique Mateus Rabello, ressaltou a importância da unidade para os cidadãos, que não precisarão mais se deslocar para cidades vizinhas a fim de obter o documento. O Delegado também agradeceu o empenho da administração municipal de Chalé, fundamental para a abertura do posto.

O Coordenador dos postos de Identificação da Regional de Manhuaçu, Investigador de Polícia Laercio Reiff, destacou que a circunscrição de Manhuaçu se sobressai no cenário estadual por possuir o maior número de Postos de Identificação em funcionamento.

Por fim, o prefeito de Chalé, Sebastião da Reta, celebrou o convênio firmado com a Polícia Civil e enfatizou que a instalação da unidade representa um avanço significativo, garantindo melhor atendimento à população chaleense.

O novo posto está localizado na Rua Cícero Gomes, nº 41, Centro de Chalé (ao lado do Bazar São Luiz), com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h. Para agendamento, é necessário apresentar a certidão de nascimento original (para solteiros) ou a certidão de casamento (para casados).

Carteira de Identidade Nacional (CIN)

A CIN é um documento de identificação civil único, válido em todo o território nacional, disponível nos formatos digital e impresso. A primeira via é gratuita, e a fotografia é feita diretamente na unidade durante o atendimento.

Todo documento de identidade possui validade de 10 anos. Caso o seu RG tenha sido emitido há mais tempo que isso, é necessário realizar a renovação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.