Portal Caparaó - 54ª Subseção de Manhuaçu promove 2ª edição OAB na Praça
Geral

54ª Subseção de Manhuaçu promove 2ª edição OAB na Praça

30/09/2025 - Atualizado em 30/09/2025 19h09

MANHUAÇU (MG) - A Ordem dos Advogados do Brasil, através da 54ª Subseção\Manhuaçu tem realizado diversas mobilizações em praças públicas, com o objetivo de atender a população e oferecer serviços jurídicos gratuitos. Assim sendo, profissionais de diversas áreas estão trabalhando na Praça Cordovil Pinto Coelho, hoje, dia 30, na 2ª Edição do projeto OAB na Praça.

Essas iniciativas visam aproximar a advocacia da sociedade, proporcionando acesso à justiça e promovendo a conscientização sobre direitos e deveres. Durante o trabalho, os advogados participantes oferecem orientação jurídica,  esclarecem dúvidas e fornecem informações sobre as questões ligadas a direitos trabalhistas, civis, consumidor, direito de família e sucessões, direitos autorais e  intelectual.

Além disso, a OAB presta atendimentos como consultas jurídicas gratuitas, orientação sobre processos judiciais e administrativos. De acordo com o presidente da 54ª Subseção da OAB\ Manhuaçu, Dr. Glauber Vidal, o objetivo é promover a justiça social, conversar com as pessoas, proteger os direitos dos cidadãos e também contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e  igualitária. “Aqui, os profissionais orientam, aproximam a instituição da comunidade. Buscamos parcerias para aferição de pressão, corte de cabelo masculino, orientação psicológica e nutrição, orientação jurídica em todas as áreas e outros serviços que auxiliam a comunidade”, detalha Glauber Vidal.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Ana Pazeli, a mobilização OAB na Praça aproxima as pessoas dos profissionais, que passam as orientações necessárias, que podem auxiliar no dia a dia ou na tomada de decisão. “Essa é a 2ª edição, e envolvemos outras instituições para estarem conosco, nesse somatório de um trabalho voltado à coletividade”, frisa Ana Pazeli. As atividades estenderão até às 16 horas.

Eduardo Satil | Rádio Caparaó | Cidade Total 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.