Portal Caparaó - Tio morre afogado ao salvar três sobrinhos em cachoeira de Fervedouro
Segurança

Tio morre afogado ao salvar três sobrinhos em cachoeira de Fervedouro

06/10/2025 - Atualizado em 06/10/2025 13h13

FERVEDOURO (MG) - Um homem de 44 anos morreu afogado na tarde deste domingo (5) após salvar três sobrinhos que se afogavam na “Cachoeira do Pio”, em Fervedouro.

A vítima foi identificada como Júlio César Macedo, morador de São Miguel do Anta. Segundo testemunhas, ele participava de um passeio em família quando as crianças entraram na água e começaram a se afogar.

Júlio entrou no rio para socorrê-las e, com o apoio de outras pessoas, foi formada uma corrente humana com sete pessoas, que conseguiu retirar as crianças com vida.

No entanto, durante o resgate, Júlio foi levado pela correnteza para uma área mais funda e desapareceu nas águas. Um homem que tentou ajudá-lo não conseguiu alcançá-lo devido à força da corrente e ao estado debilitado da vítima.

O corpo de Júlio foi localizado posteriormente pelo Corpo de Bombeiros. Ele é lembrado por familiares e amigos como um homem trabalhador, dedicado e que perdeu a vida em um ato de bravura para salvar os sobrinhos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.