Portal Caparaó - Incêndio atinge palha próxima a tulha de café em Durandé
Segurança

Incêndio atinge palha próxima a tulha de café em Durandé

07/10/2025 - Atualizado em 07/10/2025 05h40

DURANDÉ (MG) - Um incêndio em um amontoado de palha mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde de sábado (4), no povoado São José da Figueira, zona rural de Durandé.

O fogo começou por volta das 13 horas, em uma área onde a palha estava armazenada ao lado de uma tulha e de um secador de café, além de estar próxima a uma fiação elétrica, o que representava risco de propagação para estruturas e equipamentos do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, a equipe utilizou um trator para afastar o material inflamável e fez o resfriamento da palha com o objetivo de conter as chamas e evitar reignições. Ninguém ficou ferido.

Os responsáveis pela propriedade foram orientados sobre os riscos de armazenar materiais inflamáveis perto de edificações e redes elétricas. Eles foram instruídos a manter a palha em locais seguros e afastados, como forma de prevenção a novos incidentes.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.