BELO HORIZONTE (MG) - O empresário José Antônio Pena, Auto Pena Tintas e Peças, de Manhuaçu, recebeu o prêmio Destaque do Ano da Fecomércio MG, em cerimônia realizada em Belo Horizonte, na quinta-feira, 02/10. Acompanhado do presidente do Sindicomércio Manhuaçu, Henrique César, o empresário recebeu a homenagem com o Prêmio Mercúrio das mãos do presidente do Sistema Fecomércio Nadim Donato.
A Fecomércio MG realizou a premiação das empresas destaque do setor do comércio de bens, serviços e turismo em solenidade realizada no Minascentro. A premiação, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, contou com um show do Rei Roberto Carlos que encantou a plateia com seus grandes sucessos.
O Prêmio Mercúrio foi entregue a 19 empresários de todas as partes do estado. A Medalha da Ordem do Mérito Institucional foi entregue pelo governador Romeu Zema ao Procurador Geral do Estado, Eduardo Nepomuceno de Sousa. O empresário Sérgio Lupércio Rocha, proprietário da Sergio’s, criada em 1978, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Comercial.
O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, saudou os comerciantes na sua fala e mencionou que é Fecomércio na veia porque ainda criança já frequentava o Sesc. Damião enfatizou que está trabalhando pela desburocratização entre a prefeitura e os empreendedores e convocou: “devemos agir em parceria, empreendedores, colaboradores e funcionários”.
O governador Romeu Zema reforçou que é prática do governo dele ouvir o setor produtivo e enalteceu a relação com a Fecomércio. “Acho que não passo uma semana sem encontrar o Nadim”, afirmou. O presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, concordou com o governador sobre o bom relacionamento com o governo. Em seu discurso, Donato lançou uma proposta para mudar o modelo de trabalho brasileiro.
A contratação por hora trabalhada, segundo o presidente, pode ser uma solução para o atual modelo de trabalho que não atende as necessidades de quem busca um emprego fazendo crescer o fenômeno da uberização e o emprego informal. “Vamos propor ao governo brasileiro um debate tripartite sobre o assunto”, disse, referindo-se a trabalhadores, empresários e governo.
Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó