Portal Caparaó - Sicoob Credicaf encerra Projeto +Futuro com evento que inspira jovens
Economia

Sicoob Credicaf encerra Projeto +Futuro com evento que inspira jovens

08/10/2025 - Atualizado em 08/10/2025 22h36

LAJINHA (MG) - No dia 4 de outubro, o Sicoob Credicaf realizou, em Lajinha/MG, o evento de encerramento do Projeto +Futuro 2025, reunindo cerca de 300 jovens em uma jornada de conhecimento, cooperação e inspiração.

Os participantes vivenciaram momentos de integração, palestras e reflexões sobre o papel da juventude na construção de um futuro mais justo e colaborativo. A fala de Renner Silva, com a frase marcante “O futuro não se espera, se constrói”, reforçou a importância das escolhas e da dedicação individual para alcançar grandes resultados.

Durante a manhã, o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicaf apresentou os pilares da cooperativa e sua atuação na região. Já Felipe Cassiano, Coordenador de Comunicação e Marketing do Sicoob Central Crediminas, destacou os diferenciais do cooperativismo e sua relevância para o desenvolvimento dos jovens.

O Projeto +Futuro é uma iniciativa que reafirma o compromisso do Sicoob Credicaf com o 5º Princípio do Cooperativismo: Educação, Formação e Informação. Por meio de ações educativas e formativas, a cooperativa investe na capacitação de jovens, promovendo o protagonismo, a consciência cidadã e o fortalecimento dos valores cooperativistas. Ao todo, são 970 jovens participantes, de 22 escolas, localizadas em 9 municípios.

Com iniciativas como essa, o Sicoob Credicaf reforça sua missão de ser mais do que uma instituição financeira: é um agente de transformação social, que acredita no poder do conhecimento para construir um futuro melhor.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.