MUTUM (MG) - Um homem de 72 anos foi preso na noite de quarta-feira (8) suspeito de matar um vizinho, de 55 anos, em um imóvel na localidade do Córrego da Encoberta, zona rural de Mutum. O crime ocorreu por volta das 19h, segundo registro da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, vítimas e autor vinham mantendo conflitos anteriores sobre a demarcação de uma cerca entre os terrenos. Testemunhas relataram que, em abril, o suspeito teria arrancado uma cerca e começado a montar outra em local que, segundo a família da vítima, invadia a área do vizinho. Houve troca de agressões físicas em episódio anterior e, desde então, ameaças entre as partes.
No dia do crime, o autor entrou na residência da vítima e efetuou disparos de arma de fogo. A vítima caiu na cozinha e foi encontrada após o fato.
A equipe policial localizou e prendeu o suspeito em sua residência. Durante a prisão, os militares observaram manchas semelhantes a sangue na bota do homem, que foi recolhida pelo perito. O aparelho celular do autor também foi apreendido. Ele foi avaliado clinicamente no pronto-socorro municipal e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu para demais providências.
Redação do Portal Caparaó