PONTE NOVA (MG) - Um grave acidente na noite desta quinta-feira (09/10) envolvendo um caminhão e dois ônibus resultou na morte de um motorista na rodovia MG-262, em Ponte Nova. A colisão frontal aconteceu por volta das 21h40 e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Samu.
Segundo a Polícia Militar, o caminhão Mercedes-Benz, que seguia em alta velocidade, colidiu lateralmente com um dos ônibus da Viação São Jorge e, em seguida, bateu de frente com o outro coletivo que vinha logo atrás. Ambos os ônibus estavam sem passageiros e seguiam sentido ao centro da cidade.
O condutor do caminhão, Adriano José Felix, de 44 anos, natural de Manhuaçu, morreu no local. Já o motorista do ônibus atingido frontalmente, Alessandro Rodrigues Silva, de 32 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Arnaldo Gavazza, com fratura na mão e suspeita de fratura na perna esquerda. O segundo condutor, Alexandre Paula de Almeida, de 51 anos, não se feriu.
A perícia técnica esteve no local e constatou danos significativos na parte dianteira dos veículos envolvidos. Os ônibus foram removidos para o pátio da empresa e o caminhão permaneceu na via até a chegada do proprietário, responsável pela retirada com auxílio da seguradora.
Testemunhas relataram que o caminhão apresentava sinais de descontrole e que o motorista teria perdido os freios momentos antes do impacto.
O trânsito no local foi liberado por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (10), após a conclusão dos trabalhos das equipes de emergência.
Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó