SERICITA (MG) - Militares recuperaram na tarde dessa quinta-feira (9) uma Fiat Strada clonada que circulava pelo centro de Sericita. O veículo havia sido furtado em maio deste ano, no município de Nova Serrana.
Durante patrulhamento, os policiais receberam informações de que uma caminhonete com placas de Pitangui estaria trafegando de forma suspeita. A equipe localizou o automóvel na Praça Padre Artur Ramos e realizou a abordagem.
O motorista, um homem de 36 anos, contou ter adquirido o veículo há cerca de um mês na cidade de Abre Campo, pelo valor de R$ 95 mil, e afirmou desconhecer qualquer irregularidade. No entanto, ao realizar uma vistoria técnica, os policiais constataram que os sinais de identificação haviam sido adulterados e que o carro era, na verdade, o mesmo furtado em 30 de maio deste ano, conforme registro policial anterior.
O veículo foi recuperado e removido ao pátio credenciado, em Abre Campo. O condutor foi preso, passou por avaliação médica e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.