SANTA MARGARIDA (MG) - Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) por posse ilegal de arma de fogo e munições, após investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) relacionada a um caso de violência doméstica. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
Segundo a PCMG, a ex-companheira do investigado procurou o núcleo de atendimento à mulher e relatou ter sido ameaçada de morte com o uso de uma arma de fogo. Ela solicitou medida protetiva de urgência, o que levou a autoridade policial, delegado Fábio Freitas de Souza, a solicitar a busca e apreensão, prontamente autorizada pelo Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes das Delegacias de Matipó e Santa Margarida foram informados de que a arma estava na casa do filho do investigado. O material foi entregue aos policiais, e o suspeito recebeu voz de prisão no local.
O homem foi autuado em flagrante, e o caso foi comunicado à Justiça. Ele foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Redação do Portal Caparaó