MANHUAÇU (MG) - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou importantes atendimentos em cidades da região de Manhuaçu durante o fim de semana prolongado. As ocorrências envolveram acidentes de trânsito, atropelamento e um caso grave de queimaduras.
Na sexta-feira (11), por volta das 11h59, o SAMU socorreu um adolescente de 17 anos, vítima de uma queda de moto na BR-262, sentido Realeza, em Manhuaçu. O jovem apresentava dores no tórax, na cabeça e no membro inferior esquerdo. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital César Leite.
Ainda no sábado, às 15h02, em Lajinha, uma criança de 4 anos foi atropelada e transferida do pronto atendimento municipal para o Hospital César Leite. O menino apresentava edema facial e escoriações pelo corpo.
No domingo (12), às 13h11, o SAMU interceptou uma ambulância sanitária em Lajinha para transferir um homem de 59 anos, vítima de queimaduras graves, para o Hospital César Leite. O paciente teve mais de 80% do corpo atingido, incluindo o tronco, membros, rosto e couro cabeludo.
Pouco tempo depois, às 14h15, uma colisão entre carro e moto em Realeza, distrito de Manhuaçu, deixou uma adolescente de 14 anos ferida. Ela teve suspeita de fratura em um dos membros inferiores e também foi levada ao Hospital César Leite.
Todos os casos foram encaminhados à unidade hospitalar de referência na região, que segue monitorando a evolução dos pacientes.
Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó