PONTE NOVA (MG) - Uma criança de sete anos foi resgatada após denúncias de maus-tratos feitas por uma escola municipal de Ponte Nova, na tarde desta segunda-feira (13/10).
Segundo a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, responsáveis pela ocorrência, o aluno apresentava sinais visíveis de agressões. A equipe escolar notificou as autoridades após suspeitar da situação.
O menino contou aos conselheiros que foi agredido pela mãe e pela companheira dela. Em um dos episódios, segundo o relato, uma das mulheres encostou uma colher quente em sua boca. Em outro, ele foi atingido nos braços. As agressões teriam ocorrido na última sexta-feira (10), depois que ele comeu uma sacola de doces antes do jantar.
O Conselho Tutelar informou que já havia registros anteriores de possíveis maus-tratos envolvendo a mesma família.
A criança foi levada ao Hospital Arnaldo Gavazza, onde passou por atendimento médico e acompanhamento psicológico. Após a confirmação das lesões, o menino foi encaminhado para a guarda provisória da avó materna.
As duas suspeitas, de 26 e 35 anos, negaram as acusações. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar as circunstâncias das agressões.