Portal Caparaó - Suspeito de homicídio é preso pela polícia em Manhumirim
Segurança

Suspeito de homicídio é preso pela polícia em Manhumirim

14/10/2025 - Atualizado em 14/10/2025 15h04

MANHUMIRIM (MG) - Um homem de 24 anos foi preso nesta terça-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, em Manhumirim. Ele é investigado por envolvimento em um homicídio consumado e outro tentado, ocorridos no bairro Nossa Senhora da Penha, conhecido como “Morro da Penha”, no dia 22 de setembro deste ano.

Segundo a Polícia Civil, indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo no local, atingindo as vítimas ISB e FFNS. A vítima ISB, que estava em via pública, foi atingida acidentalmente e morreu. Ela não seria o alvo principal dos criminosos.

Após diligências, a PCMG identificou e localizou o suspeito, que teve a prisão decretada e foi detido. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.

A delegada responsável pelo caso, Raíssa de Paula Portes, destacou que a prisão representa um avanço importante na apuração do crime e reforça o comprometimento das forças de segurança no combate à criminalidade violenta na região.

A motivação do crime estaria ligada a disputas entre facções criminosas. Segundo a polícia, a prisão é uma resposta rápida e enérgica à atuação de grupos criminosos no município.

Participaram da operação os delegados Almir Fraga Lugon (Regional de Manhuaçu), Henrique Mateus Rabello, Paula Franco Gonçalves e Daria Cristina Lopes Vargas Toledo, além de investigadores, escrivães e policiais militares de diversas cidades da região, incluindo Alto Jequitibá, Mutum, Matipó, Lajinha, Espera Feliz e Manhuaçu (ROCCA).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.