MARTINS SOARES (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a operação “Coronelato”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de um homicídio ocorrido em maio deste ano no distrito de Pinheiro de Minas, em Martins Soares.
A ação contou com a participação de equipes das delegacias de Manhuaçu, Manhumirim, Lajinha, Mutum, Matipó e Espera Feliz. Foram cumpridos mandados em sete endereços nos municípios de Martins Soares e Reduto, resultando na apreensão de materiais que serão analisados no curso das investigações.
De acordo com a PCMG, o crime que vitimou GDG foi cometido com diversos disparos de arma de fogo e teria sido executado a mando de dois suspeitos, com o envolvimento de outros cúmplices. As diligências fazem parte da continuidade das investigações para elucidar o caso.
A delegada responsável, Raíssa de Paula Portes, afirmou que a operação representa um avanço significativo nas apurações e reforça o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade violenta na região.
A operação teve a participação do Delegado Regional de Manhuaçu, Almir Fraga Lugon, além dos delegados Henrique Mateus Rabello, Paula Franco Gonçalves e Daria Cristina Lopes Vargas Toledo, investigadores, escrivães e policiais militares de várias cidades da região, incluindo Alto Jequitibá, Manhumirim e Manhuaçu (ROCCA).