Portal Caparaó - Caso Vicentinho: segundo investigado de homicídio em Ibatiba é preso em Espera Feliz
Segurança

Caso Vicentinho: segundo investigado de homicídio em Ibatiba é preso em Espera Feliz

15/10/2025 - Atualizado em 15/10/2025 07h20

ESPERA FELIZ (MG) - O suspeito investigado pelo crime de homicídio contra Vicente Júnior Pope Pereira "Vicentinho", ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2025, foi preso na última sexta-feira (10) no município de Espera Feliz. A operação foi entre a Seção de Inteligência da Delegacia Regional de Ibatiba, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

De acordo com a 8ª DP de Ibatiba, o investigado, de 29 anos, foi capturado no município de Espera Feliz, em Minas Gerais, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Vara Única de Ibatiba. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna e do 14º Batalhão da Polícia Militar.

O crime ocorreu em uma lanchonete no centro da cidade de Ibatiba, na noite de 21/02/2025, quando a vítima, de 43 anos, foi agredida por dois homens. Após uma discussão, a vítima feriu superficialmente o braço do suspeito com um canivete. Em revide, o homem se apossou de uma cadeira e desferiu diversos golpes contra a vítima.

Na sequência, o segundo envolvido, de posse de uma garrafa de vidro quebrada, atingiu a vítima várias vezes na região anterior do pescoço. Vicente foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A autoridade policial da Delegacia Regional de Ibatiba instaurou inquérito e indiciou os dois suspeitos pela prática do crime de homicídio qualificado. Após a decretação das prisões preventivas, o homem de 27 anos apresentou-se espontaneamente na delegacia, em junho deste ano, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão. O segundo investigado permaneceu foragido até ser localizado e preso em Minas Gerais.

"O trabalho conjunto entre as polícias demonstra o compromisso ininterrupto da Polícia Civil com a repressão qualificada aos crimes dolosos contra a vida nos municípios que integram a Delegacia Regional de Ibatiba", destacou o chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Bruno Alves Rodrigues.

As informações são da 8ª DP-Ibatiba

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.