MANHUAÇU (MG) - Dois jovens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU na tarde desta quinta-feira (16/10), após caírem de uma altura de cerca de 20 metros em uma cachoeira no distrito de Ponte do Silva, em Manhuaçu.
De acordo com os militares, a queda aconteceu após ambos escorregarem em rochas cobertas por lodo. A primeira vítima, uma jovem de 17 anos que não sabia nadar, ficou ilhada na base da cachoeira e apresentava dores pelo corpo e dificuldades para se locomover. Ela foi retirada com segurança e entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo levada para atendimento hospitalar.
Já o outro jovem, de 18 anos, ficou preso em um patamar intermediário da cachoeira, local de difícil acesso. Segundo o cabo Wesley, ele apresentava ferimentos no rosto, trauma dentário, dores na coluna e chegou a ficar em estado de síncope.
Para o resgate, os bombeiros montaram um sistema de descida por rapel. Dois militares desceram até o local onde o jovem estava, o imobilizaram em uma prancha longa e o içaram de volta ao topo da cachoeira. Ele também foi atendido no local e encaminhado ao Hospital César Leite.