Portal Caparaó - Polícia apreende mais de 33 kg de drogas e armas em lavoura de café em Lajinha
Segurança

Polícia apreende mais de 33 kg de drogas e armas em lavoura de café em Lajinha

18/10/2025 - Atualizado em 18/10/2025 17h09

LAJINHA (MG) - A Polícia Militar realizou, nesta sexta-feira (17/10), a maior apreensão de drogas da história do município de Lajinha. Durante uma operação no distrito do Prata de Lajinha, os militares encontraram mais de 33 quilos de entorpecentes, além de armas, munições e materiais usados para o preparo e a distribuição de drogas. Um homem foi preso suspeito de atuar como distribuidor de drogas na cidade e em outros municípios da região.

A ação teve início após levantamentos que indicavam o possível paradeiro do suspeito e o local onde o material ilícito estaria escondido. O homem foi abordado ao chegar em uma lavoura de café de sua propriedade. Com o apoio do cão farejador Aquiles, da equipe ROCCA do 11º Batalhão da PM, foram iniciadas as buscas entre as fileiras da plantação. O animal indicou a presença de tonéis enterrados, onde estavam escondidos cerca de 25 quilos de uma substância semelhante à cocaína, 3,5 quilos de pasta base de cocaína, 4,7 quilos de maconha, além de três balanças de precisão, vasto material para preparo e embalo dos entorpecentes e diversas porções já fracionadas para venda.

Ainda no local foram encontrados dois revólveres calibres .22 e .38, 48 munições intactas de diversos calibres, incluindo .40, 9mm, calibre 12 e .38, além de estojos e cartuchos deflagrados. Também foram apreendidos R$ 9.056 em dinheiro. Na residência do autor, no distrito do Prata, a PM localizou mais porções de cocaína e maconha prontas para comercialização, além de mais uma arma de fogo. Todo o material foi recolhido e encaminhado às autoridades competentes. O caso segue em investigação.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.