Portal Caparaó - Unidade Oncológica: Deputado Grego da Fundação promove audiência pública em Manhuaçu
Política

Unidade Oncológica: Deputado Grego da Fundação promove audiência pública em Manhuaçu

21/10/2025 - Atualizado em 21/10/2025 12h39

MANHUAÇU (MG) - A Comissão Extraordinária de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quinta-feira, 23 de outubro, às 9h30, uma audiência pública em Manhuaçu. A reunião, que acontece no auditório do Sicoob Credilivre, foi solicitada pelo deputado Grego da Fundação (PMN), presidente da comissão.

O encontro terá como tema central a instalação de um ambulatório de quimioterapia da Fundação Cristiano Varella (FCV) no município. A unidade já conta, inclusive, com um terreno definido: mais de 10 mil m² de área doados pela Prefeitura de Manhuaçu, localizado no loteamento Vale das Águas, próximo aos bairros Alfa Sul e Cristal Bandeira.

Segundo o deputado Grego, a iniciativa atende a uma antiga e urgente demanda da população da Zona da Mata. “A instalação de uma unidade da FCV em Manhuaçu é fundamental para ampliar o acesso ao tratamento oncológico. A população não precisará mais se deslocar até Muriaé para receber alguns tratamentos. Isso representa mais qualidade, dignidade e conforto para os pacientes e suas famílias”, ressaltou.

A escritura do terreno foi formalizada em dezembro de 2024, em cerimônia que contou com a presença da prefeita Imaculada (UNIÃO), do idealizador da FCV, Lael Varella, do deputado federal Misael Varella (PSD) e do deputado Grego.

A audiência reunirá representantes do Governo de Minas, da Fundação Cristiano Varella, prefeitos da região, vereadores, profissionais da saúde e demais autoridades engajadas na luta contra o câncer. O objetivo é debater políticas públicas que ampliem o acesso ao tratamento oncológico e fortaleçam a rede de atenção à saúde na região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.