Portal Caparaó - Energisa: Campanha oferece até 80% de desconto em contas de energia vencidas
Economia

Energisa: Campanha oferece até 80% de desconto em contas de energia vencidas

23/10/2025 - Atualizado em 23/10/2025 23h04

REDAÇÃO - Com o orçamento cada vez mais apertado, muitas famílias enfrentam dificuldades para manter as contas em dia. Pensando nisso, uma campanha especial está oferecendo descontos que podem chegar a 80% para quem possui faturas de energia em atraso. Além da redução expressiva no valor da dívida, os consumidores podem optar por parcelar o saldo restante e realizar o pagamento de forma 100% digital, com toda a comodidade e segurança. As opções incluem Pix, cartão de débito ou crédito, com possibilidade de pagamento à vista ou parcelado.  A iniciativa é promovida pela Energisa e contempla todos os clientes da distribuidora que desejam regularizar seus débitos sem precisar sair de casa.

 Dados mostram o peso do endividamento no orçamento das famílias e as dificuldades dos brasileiros para honrar as contas no dia a dia. Segundo o Banco Central, em junho deste ano, as famílias comprometeram 27,6% da renda com o pagamento mensal de dívidas.

“É uma oportunidade para que nossos clientes quitem dívidas com condições diferenciadas, contribuindo para que essas pessoas voltem a ter acesso a crédito. Para a Energisa, é também uma forma de contribuir com o controle da inadimplência”, afirma Newton Santos, diretor da Energisa.  

 A última campanha realizada pela empresa foi no programa Desenrola Brasil, que contou com a participação da Energisa e teve 81 mil contratos celebrados durante a vigência do programa. Na ocasião, os descontos chegaram a 75%.

Quem estiver com uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato com os canais de atendimento, como o aplicativo Energisa On, disponível na App Store e no Google Play, e o site www.energisa.com.br. É necessário ter em mãos os documentos pessoais de identificação (CPF e RG).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.