Portal Caparaó - Suspeito de estupro de vulnerável é preso após ação conjunta das polícias de MG e ES
Segurança

Suspeito de estupro de vulnerável é preso após ação conjunta das polícias de MG e ES

24/10/2025 - Atualizado em 24/10/2025 15h07

ESPERA FELIZ (MG) - Um homem de 39 anos foi preso no município de Atílio Vivácqua (ES), após uma ação integrada entre a Polícia Militar de Espera Feliz e a Polícia Militar do Espírito Santo. Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma criança de 10 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a mãe da vítima desconfiar do comportamento do companheiro. O caso ocorreu na zona rural de Espera Feliz, no povoado de São Domingos. Ao confrontar o suspeito, a mulher confirmou os abusos. Ainda segundo o relato, o homem tentou subornar a mãe da vítima para evitar a denúncia e fugiu em seguida em uma motocicleta.

A criança foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital de Espera Feliz, onde a equipe médica constatou escoriações no braço direito.

Com base nas investigações, o Poder Judiciário da Comarca de Espera Feliz emitiu um mandado de prisão. A localização do suspeito foi repassada à PM capixaba, que o prendeu em Atílio Vivácqua. No momento da abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa, utilizando o nome falso de “Luiz”.

Segundo a polícia, o homem já possuía antecedentes por tráfico e uso de drogas, e estava em liberdade provisória, com medidas cautelares como o recolhimento domiciliar noturno — descumpridas por ele.

A prisão foi registrada em vídeo e reforça a atuação conjunta das forças de segurança de Minas Gerais e Espírito Santo no combate à criminalidade e proteção de menores.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.