Portal Caparaó - Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de munições na região de Ponte Nova
Segurança

Três pessoas são presas por tráfico e porte ilegal de munições na região de Ponte Nova

27/10/2025 - Atualizado em 27/10/2025 14h09

PONTE NOVA (MG) - Três ocorrências distintas resultaram na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, posse ilegal de munições, direção perigosa e desobediência, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2025, nas cidades de Ponte Nova, Barra Longa e Urucânia. As ações foram realizadas pela Polícia Militar durante a 4ª edição da Operação Saturação e também por meio de denúncias anônimas.

TRÁFICO NO ROSÁRIO

Na noite de domingo (26), por volta das 22h30, uma mulher de 21 anos foi presa na Rua Vigário João Paulo, no bairro Rosário, em Ponte Nova. A prisão ocorreu após os militares do Pelotão Tático Móvel receberem denúncia de uma confusão na residência da suspeita.

No local, os policiais identificaram forte odor de maconha e o comportamento suspeito da moradora. Durante buscas no imóvel, foram apreendidos 38 tabletes de maconha, três tabletes grandes da mesma droga, duas balanças de precisão, um celular iPhone 13 e materiais usados para embalar os entorpecentes. A mulher confessou que aceitara guardar a droga em troca de dinheiro e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil.

FUGA EM BARRA LONGA

Na sexta-feira (24), um homem de 30 anos fugiu da abordagem policial ao ser flagrado em uma motocicleta no povoado do Cunha, zona rural de Barra Longa. Segundo a PM, ele desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, praticando direção perigosa até desaparecer em uma área de pasto.

Durante buscas na residência ligada ao suspeito, os militares localizaram dois homens, de 36 e 37 anos, e apreenderam duas munições calibre .32. Mais tarde, o fugitivo foi localizado com 17 pedras de crack, uma porção de maconha, R$ 85,25 em dinheiro e um celular. A motocicleta usada na fuga também foi apreendida.

RESISTÊNCIA EM URUCÂNIA

No sábado (25), por volta das 17h40, militares do 3º Grupamento abordaram três homens em frente ao cemitério de Urucânia. Um deles entregou um objeto volumoso ao outro e tentou fugir ao notar a presença da polícia.

Após perseguição pelas ruas do bairro Novo Milênio, o suspeito de 32 anos foi detido. Com ele foram apreendidos um pino de cocaína cheio, cinco buchas de maconha, uma munição calibre .380, 16 pinos vazios e R$ 50 em dinheiro. O autor já era conhecido dos militares por envolvimento com o tráfico de drogas na região.

As quatro pessoas detidas foram encaminhadas à Delegacia para as demais providências.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.