REDAÇÃO - A ultramaratonista manhuaçuense, Rose Valentim está de volta ao Brasil, depois de sua brilhante participação no Mundial de 24 horas, em Albi, França, realizado no dia 18 de outubro. Rose fez parte da equipe da Seleção Brasileira de Atletismo, que conquistou o 14º lugar, entre as 29 equipes de diversos países.
Ao todo foram 139 mulheres, de diferentes países, com nível elevadíssimo de competitividade e, mesmo assim, as brasileiras permaneceram na pista até o final da prova, numa incrível demonstração de muita resistência, preparação e determinação para competir. Cada volta completada tinha um significado importante para a equipe, que não deixou o cansaço abater a vontade de vencer e, a garra para garantir não somente a participação, mas sim, a classificação de destaque no Mundial de 24 horas.
A equipe feminina do Brasil, mesmo enfrentando dificuldades, assim como as demais, manteve firmeza e bravura. ” Conquistar o 14º lugar, entre 29 equipes de diversos países participantes foi uma vitória importante, pois esse resultado reforça o espírito de superação das atletas Brasileiras. Essa é uma das provas mais exigentes do atletismo mundial”, ressalta Rose Valentim. A atleta foi convocada devido ao índice alcançado de 216 km, em Indaiatuba (SP), no ano passado e, atualmente lidera o ranking brasileiro, tanto nos 100 km quanto nas 24 horas. Rose Valentim teve uma marca considerável de 8h45 nos 100 km.
Em setembro do ano passado, a ultramaratonista cumpriu a missão de representar o Brasil, na Argentina, IAU 24hs Américas Chapionships Ultramaraton, com atletas de todo o mundo. Rose Valentim, juntamente com os demais integrantes do grupo teve participação decisiva, possibilitando que a equipe ficasse em 2º lugar. A equipe do Brasil deu um show, na IAU 24h Américas Chapionships Ultramaraton. Esses resultados fazem da Manhuaçuense, uma corredora imbatível nas competições no Brasil e representando o Brasil em outros países, como sendo um fenômeno do atletismo.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó / Cidade Total

.png)