Portal Caparaó - Audiência pública discute asfaltamento entre Caputira e Raul Soares
Política

Audiência pública discute asfaltamento entre Caputira e Raul Soares

02/11/2025 - Atualizado em 02/11/2025 21h33

REDAÇÃO - A situação das obras de asfaltamento entre Caputira e Raul Soares, na Zona da Mata mineira, será tema central de uma audiência pública marcada pelas comissões de Participação Popular e de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento está previsto para esta segunda-feira (03/11/25), a partir das 10h, no Auditório José Alencar.

O asfaltamento do trecho que conecta as duas cidades é reivindicado há anos por lideranças políticas, produtores rurais e empresários locais. A expectativa é de que a obra impulsione o desenvolvimento e melhore a mobilidade da região.

Segundo o pedido apresentado pelo deputado Leleco Pimentel (PT), a audiência busca explicações sobre os projetos de construção e recuperação de rodovias, recursos disponíveis e critérios utilizados pelo governo estadual para contratação e concessão de obras de infraestrutura. Também serão debatidas possíveis melhorias em outras vias, como o contorno rodoviário de Raul Soares.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Matheus Guimarães Novais, confirmou presença. Representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, prefeituras e câmaras municipais de Caputira, Raul Soares e Abre Campo, além de parlamentares estaduais e federais, também foram convidados para participar do debate.

A mobilização revela o interesse coletivo por soluções que beneficiem diretamente o cotidiano, a economia e a integração social das cidades.

Em publicação em suas redes sociais, o deputado Leleco Pimentel destacou a importância do asfalto e reafirmou o compromisso com a luta das comunidades: “Essa é uma reivindicação de décadas, que impacta diretamente a vida, a economia e a mobilidade das cidades do entorno. Foi um encontro histórico para escutar lideranças, prefeitos, vereadores e moradores, os verdadeiros protagonistas dessa luta”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.