SANTO AMARO DE MINAS / MANHUAÇU (MG) - Um grave acidente na manhã deste sábado (08/11) envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma carreta resultou na morte do condutor da ambulância e deixou outras duas pessoas feridas na BR-262, nas proximidades da entrada do Córrego Pernambuco, no distrito de Santo Amaro de Minas.
Segundo nota divulgada pelo Samu 192 – CISDESTE, a ambulância da Unidade de Suporte Básico (USB) de Matipó realizava o transporte de uma gestante de 37 anos para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, quando houve a colisão.
O motorista da ambulância, de 45 anos, morreu no local. O técnico em enfermagem que acompanhava o transporte sofreu possível fratura em um dos membros inferiores. A gestante apresentou traumatismo cranioencefálico (TCE) e sinais de choque após o impacto.
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi acionada para prestar atendimento às vítimas, que foram socorridas e encaminhadas com urgência ao hospital.
O condutor da carreta não teve ferimentos aparentes e recusou atendimento médico.
Nota de pesar
O Samu 192 – CISDESTE manifestou profundo pesar pela perda do profissional e afirmou que acompanha de perto a situação, prestando suporte às vítimas e às famílias. O consórcio também reforçou o compromisso com a segurança e a valorização dos profissionais que integram o serviço.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Jailton Pereira - Portal Caparaó / Rádio Caparaó

.png)