Portal Caparaó - Jovens visitam sede do 11º BPM
Geral

Jovens visitam sede do 11º BPM

31/12/2009
Jovens visitaram sede do 11º BPM

Jovens do Projeto Educação para o Bem Viver, de Manhuaçu, visitaram as instalações do 11º Batalhão de Polícia Militar, na terça-feira, 22. O programa é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e tem o apoio da Polícia Militar.

O Centro de Juventude Educação para o Bem Viver atende atualmente 25 adolescentes, em geral infratores e menores em situação de risco, com funcionamento de segunda a sexta-feira de 07 às 11 horas.

As crianças e adolescentes recebem café da manhã e almoço, atendimento pedagógico e psicológico e além de diversas oficinas, como futebol, capoeira, dança, basquete, montanhismo, percussão e aulas de música, realizadas através da Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Durante a visita, tiveram oportunidade de conhecer as diversas viaturas da PMMG e receberam informações dos policiais da Polícia Militar Rodoviária sobre o etilômetro (bafômetro). Ainda conheceram a sala do Centro de Operações Policiais Militar (COPOM) onde são recebidas as ligações do 190 e coordenadas ações nas ruas.

Além da tradicional apresentação do canil, os jovens se divertiram na praça de esportes do 11º BPM.

Os docentes e responsáveis pelo projeto são Elizabeth Mendes Souza Dutra, Carla Aparecida Azevedo, Franciole Rizielle Leite, José Carmélio C. Júnior, Josângela e Leonardo. Eles foram unânimes em dizer que a visita ao batalhão proporcionou aos jovens a melhora da relação interpessoal, trabalho em equipe e uma maior aproximação com a Polícia Militar.

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.