Portal Caparaó - ApexBrasil promove imersão internacional com produtores de cafés especiais
Agronégocios

ApexBrasil promove imersão internacional com produtores de cafés especiais

19/11/2025 - Atualizado em 19/11/2025 10h05

MANHUAÇU (MG) - 24 compradores internacionais vindos da América do Norte e do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia e a excelência dos cafés brasileiros em agenda do programa Exporta Mais Brasil nas regiões produtoras das Matas de Minas e do Caparaó.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizou a missão de Cafés Especiais para ampliar a presença dos cafés brasileiros de alta qualidade no mercado internacional. A programação trouxe jornalistas e compradores estrangeiros em um roteiro imersivo pelos principais estados produtores – Acre, Minas Gerais e Espírito Santo – com atividades de cupping, visitas técnicas e participação em feiras e encontros de negócios.

As conexões foram estimuladas em sessões de cupping, nas quais os cafés foram degustados e avaliados pelo público internacional. Após as provas, produtores e compradores tiveram momentos de interação direta para troca de contatos e negociações. Dentre os países participantes estiveram presentes compradores provenientes de Estados Unidos, Chile, Espanha, Croácia, Rússia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Israel, Tailândia e China.

Na terceira etapa da missão, a visita aconteceu entre 9 e 14 de novembro, nas regiões de Matas de Minas (MG) e Caparaó (MG/ES), reconhecidas nacionalmente pela produção de cafés especiais.

A iniciativa teve apoio do Sebrae, do Conselho das Entidades de Café de Matas de Minas e da Associação de Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (APEC).

Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.