Portal Caparaó - Treviso entrega tratores pelo Mais Alimentos
Agronégocios

Treviso entrega tratores pelo Mais Alimentos

03/01/2010 - Atualizado em 03/01/2010 21h51
Treviso entregou tratores em Manhumirim

Além do primeiro nome igual e o fato de serem vizinhos na mesma comunidade rural, os Produtores Pedro Ivo Teixeira Pinto e Pedro Bernardino Chamon, residentes no Córrego das Flores, em Durandé, têm também um propósito em comum: modernizar a produção agrícola. Com este pensamento, Pedro e Pedro adquiriram tratores agrícolas, por meio do Programa “Mais Alimentos” – vinculado ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Os tratores da fabricante John Deere foram entregues pela Treviso Máquinas e Implementos Agrícolas em frente à agência do Banco do Brasil de Manhumirim, no último dia 22. A entrega ocorreu de forma simultânea aos dois produtores. O momento foi presenciado pelo Gerente Geral da agência bancária, Sr. Eustáquio dos Santos, acompanhado das Assessoras Mara e Silvana, e do Consultor de Vendas da Treviso, Juner Gustavo.
Ao aderirem ao Programa “Mais Alimentos”, os produtores Pedro Ivo Teixeira Pinto e Pedro Bernardino Chamon, ambos correntistas do Banco do Brasil de Manhumirim, tiveram a facilidade de adquirir o veículo agrícola em condições especiais de pagamento.

O Programa "Mais Alimentos" é uma linha de crédito do Pronaf criada para estimular a modernização produtiva das unidades familiares agrícolas de todo o País. O Programa financia projetos até R$ 100 mil, com juros de 2% ao ano, oferecendo até três anos de carência e prazo de até dez anos para pagar o empréstimo. Segundo o Portal do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, desde seu lançamento, há pouco mais de um ano, o “Mais Alimentos” comercializou mais de 20 mil  tratores. No setor de máquinas e implementos já foram movimentados mais de R$ 500 milhões de reais.

Com sede em Betim, a Treviso Máquinas e Implementos Agrícolas, sob a gerencia de José Nascimento, oferece atendimento personalizado aos produtores rurais de Manhuaçu e de cidades vizinhas que integram a região, com completo serviço de orientação a seus clientes a respeito do funcionamento do Programa Mais Alimentos, além do auxílio no encaminhamento de toda a documentação necessária.

Máquinas financiadas pelo Mais Alimentos

Na região, contatos com a Treviso Máquinas e Implementos Agrícolas podem ser feitos com o Consultor de Vendas Juner Gustavo. Nesta interação com os produtores rurais, a direção da Treviso ressalta a importante atuação dos Parceiros de Negócio, que possibilitam aos produtores as informações a respeito dos diferenciais de tecnologia dos tratores da John Deere. “Nós agradecemos em especial a atenção do Comerciante Marcelo Feitosa, pelo apoio por ser um parceiro de negócio”, elogiou Juner.

A Treviso Máquinas e Implementos Agrícolas pretende entregar novos tratores aos produtores da região neste inicio de 2010.

Thomaz Junior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.