ORIZÂNIA (MG) - Um homem de 57 anos foi morto a tiros e seu neto ficou ferido na tarde desta quinta-feira (27) no Córrego dos Dornelas, zona rural de Orizânia, às margens da BR-116.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como João Vieira de Andrade. Ele conduzia uma motocicleta levando o neto para a escola quando foi surpreendido por um atirador em outra moto. João morreu no local.
O neto, um adolescente, foi atingido por um disparo no braço esquerdo. Ele foi socorrido consciente e encaminhado ao pronto atendimento de Orizânia, sendo posteriormente transferido para a Casa de Caridade de Carangola. De acordo com os médicos, seu estado de saúde é estável e ele está fora de risco.
O crime ocorreu próximo à Escola Municipal José de Barros Sobrinho. Por precaução, as aulas foram suspensas temporariamente.
FUGA DO AUTOR
Testemunhas informaram que o autor dos disparos fugiu em uma motocicleta com características semelhantes a uma Honda Bros. Os tiros teriam ocorrido no momento em que João reduzia a velocidade para entrar na estrada vicinal de acesso à escola.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e registrou a ocorrência. A perícia da Polícia Civil recolheu vestígios e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.
A Polícia Militar segue em diligências para identificar e localizar o autor ou autores do crime.

.png)