Portal Caparaó - Polícia Militar apreende drogas e prende quatro em operações na região
Segurança

Polícia Militar apreende drogas e prende quatro em operações na região

29/11/2025 - Atualizado em 29/11/2025 08h26

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar realizou uma série de ações nesta sexta, 28/11, que resultaram na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes em Manhuaçu e Matipó.

Durante a "Operação Presença que Protege", no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu, um jovem de 19 anos foi preso após tentar fugir da abordagem policial e dispensar materiais ilícitos. Ele foi alcançado e, com o apoio do cão farejador Aquiles, foram encontrados um tablete e 22 buchas de maconha, 10 pedras de crack, uma balança de precisão, dois celulares, uma pochete e dinheiro.

No mesmo dia, outra ação da operação ocorreu no bairro Santa Terezinha, também em Manhuaçu. Com o auxílio do cão Aquiles, os militares localizaram sete tabletes, 32 buchas e uma porção de maconha, um papelote de cocaína, 15 pedras de crack e uma balança de precisão escondidos em um muro.

Em uma terceira ocorrência, no bairro Matinha, em Manhuaçu, um homem de 21 anos foi preso após dispensar drogas ao perceber a aproximação da polícia. Foram apreendidas 22 porções de substância semelhante à cocaína e diversas embalagens utilizadas para o tráfico.

Já em Matipó, a PM prendeu um homem de 28 anos no bairro Boa Vista. Ele também tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi detido. O suspeito havia dispensado oito buchas de maconha.

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis. As ações fazem parte do esforço contínuo da PM no combate ao tráfico de drogas na região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.