Portal Caparaó - Delegacia de Manhumirim inaugura sala de atendimento as mulheres e crianças vítimas de violência
Segurança

Delegacia de Manhumirim inaugura sala de atendimento as mulheres e crianças vítimas de violência

29/11/2025 - Atualizado em 29/11/2025 08h50

MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou, nesta data (28/11/2025), a Sala de Atendimento às Mulheres, Adolescentes e Crianças vítimas de violência na 33ª Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim, um espaço especialmente preparado para acolhimento humanizado, escuta qualificada e garantia de direitos às vítimas.

O projeto foi idealizado pela Escrivã de Polícia Elenice de Souza Tuelher Andrade e abraçado pela Delegada de Polícia Raíssa de Paula Portes, que conduziram sua implementação com apoio institucional e parcerias essenciais.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições fundamentais na rede de proteção, entre eles o Delegado Regional Dr. Almir Fraga Lugon, o Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil Dr. Gilmaro Alves Ferreira, os Juízes de Direito Dra. Andressa Collares Xavier e Dr. Marcos Paulo Coutinho da Silva, do Promotor de Justiça Dr. Guilherme Ferreira Hack, dos Delegados Dra. Paula Franco Gonçalves, Dra. Daria Cristina Lopes Vargas Toledo e Dr. Fábio Freitas de Souza e do Presidente do CONSEP Sr. Luciano Siqueira Andrade, responsável pela articulação dos recursos necessários para execução do projeto

Também estiveram presentes representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Prefeituras Municipais, profissionais da saúde, assistência social, educação, conselheiros tutelares, integrantes das forças de segurança, além de servidores e colegas da Polícia Civil de Minas Gerais.

A implantação da sala somente foi possível graças à verba destinada pelo Poder Judiciário, viabilizada por meio do CONSEP, através do presidente Luciano Siqueira Andrade, bem como ao apoio de amigos parceiros, prefeitos municipais e pela arquiteta Andreia Gomes Bussinger, que compreenderam a importância de fortalecer as políticas públicas de combate à violência contra mulheres e crianças.

A nova estrutura representa um marco para a região, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a proteção das vítimas, a humanização do atendimento e a atuação integrada com toda a rede de proteção social.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.