Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu autoriza início da construção da avenida ligando a BR-262 à MG-111
Política

Prefeitura de Manhuaçu autoriza início da construção da avenida ligando a BR-262 à MG-111

29/11/2025 - Atualizado em 30/11/2025 10h44

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu autorizou, na manhã desta sexta-feira, o início das obras da Rodovia dos Caminhoneiros, que fará a ligação entre a BR-262 e a MG-111. Com investimento de R$ 10 milhões, o trecho de pouco mais de 2 quilômetros, incluindo a construção de uma ponte sobre o Rio Manhuaçu, tem como objetivo reorganizar o fluxo de veículos e reduzir a circulação dentro da área urbana.

A assinatura da ordem de serviço contou com representantes do Executivo e do Legislativo, empresários, equipe técnica da construtora e moradores. Durante o pronunciamento, a prefeita Imaculada destacou o percurso até a efetiva liberação da obra. “Esta é uma intervenção que exigiu tempo e ajustes, sobretudo pelas características da área escolhida. Foram mais de doze meses entre elaboração do projeto, processos de desapropriação e definições técnicas. Agora, iniciamos uma rodovia que atenderá Manhuaçu e toda a região.”

O deputado federal Mário Heringer, autor da emenda que garantiu os recursos, também participou da cerimônia. Ele ressaltou a necessidade do investimento. “Manhuaçu, como polo regional, recebe diariamente um grande fluxo de pessoas e veículos. O trânsito deixou de ser uma preocupação exclusiva dos grandes centros. Por isso, atendendo à solicitação da prefeita Imaculada, destinamos esta emenda para tornar a obra possível. É um avanço significativo para o município.”

Durante o evento, a administração municipal ainda apresentou outros projetos desenvolvidos em parceria com o deputado, como a construção do setor quatro da rede de abastecimento de água, que irá atender bairros como Todos os Santos, Sagrada Família e Petrina, além de anunciar novos investimentos planejados.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.