LAJINHA (MG) - Foi lançada neste sábado (29) a pedra fundamental da obra de pavimentação do Caminho dos Romeiros Padre Agostinho, que liga a área urbana de Lajinha ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no alto da pedra da baleia. O projeto, que tem investimento garantido de R$ 3,5 milhões, promete melhorar o acesso e impulsionar o desenvolvimento turístico e religioso no município.
A solenidade contou com a presença do prefeito Renato do Casarão, do vice-prefeito Raimundo, dos ex-prefeitos João Rosendo e Tião Moreira, vereadores, secretários e moradores da cidade.
“3,5 milhões de reais para o calçamento até o santuário de Nossa Senhora Aparecida. Que grande Vitória. Pessoal, estamos aqui hoje em gratidão. Agradecer pelo povo de Lajinha. Gratidão a esse grande amigo, Deputado João Magalhães, obrigado Deputado, por tudo que você tem feito por Lajinha há vários anos e pelo compromisso que você fez com a gente nessa nova gestão e por essa grande obra da obra que o senhor nos juntou, dando a oportunidade de realizar um sonho de décadas, nos ajudando e ajudando ao povo do Estado de Minas Gerais”, afirmou o prefeito Renato.
O deputado federal João Magalhães destacou que os recursos foram conquistados com apoio do governo estadual. “É uma honra para a gente estar participando da sua administração, podendo, junto com o governo do Estado está trazendo os recursos para que essas grandes obras possam vir para a administração de Lajinha. Fica aqui nosso agradecimento ao nosso governador Romeu Zema, ao nosso vice-governador Mateus Simões, ao nosso secretário do governo Marcelo Aro que foi com apoio deles que nós conseguiremos esse recurso para fazer essa grandiosa obra. Estamos vindo sempre aqui e aí pode ter certeza vamos fazer mais para a população de Lajinha”, disse.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, padre Wagner Augusto Soares Ferreira, também participou da cerimônia e celebrou a conquista com uma mensagem de fé. “Consagre ao Senhor tudo que você faz e os seus planos e projetos serão sempre bem sucedidos. A nossa gratidão primeiramente a Deus porque, sem Ele, toda obra é edificada sobre a areia e não sobre a rocha. Somente com a benção de Deus nós edificamos sobre a rocha para que as tempestades e as dificuldades da vida não possam destruir aquilo que foi edificado na benção do Senhor. Obrigado a todos que aqui se fazem presentes e que puderam de alguma maneira colaborar para que esse momento pudesse estar sendo concretizado no meio de nós”, afirmou.
A pavimentação do caminho até o santuário é considerada uma demanda histórica da comunidade católica e dos moradores de Lajinha, que esperam mais conforto, segurança e valorização da região com a conclusão do projeto.
Carlos Henrique Cruz | Fotos Fabiane Hastenreiter / Prefeitura de Lajinha

.png)