POCRANE (MG) - Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar por posse ilegal de arma de fogo e ameaça na noite desta segunda-feira (1º), no distrito de Barra da Figueira, em Pocrane.
A ação foi realizada por militares do 62º Batalhão da PM, com apoio de uma guarnição de Ipanema. Segundo a vítima, de 57 anos, o vizinho o ameaçou e afirmou estar armado. Ele relatou ainda que os desentendimentos entre os dois já eram recorrentes.
Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a vítima e, em seguida, foram até a casa do suspeito. Inicialmente, o homem negou ter armas, mas autorizou a entrada da equipe para averiguações. Durante a busca, os militares encontraram, escondido sob materiais de construção, um saco com duas espingardas tipo polveira carregadas e um facão.
O homem assumiu a posse das armas e alegou que as teria adquirido para se defender do vizinho em possíveis confrontos futuros. Ele foi preso, levado ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, junto com os materiais apreendidos.

.png)