IPANEMA (MG) - Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (5) por divulgar mensagens difamatórias contra servidores do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Ipanema. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a suspeita utilizava um perfil falso em redes sociais para espalhar conteúdos ofensivos, com conotação sexual, contra funcionários públicos da área da saúde.
As investigações começaram após o registro de boletins de ocorrência denunciando a circulação de áudios, vídeos e montagens em grupos de mensagens e redes sociais, associando servidores a condutas inverídicas dentro da unidade de saúde. O conteúdo gerou constrangimento às vítimas e danos à imagem do serviço público municipal.
Na quarta-feira (4), duas mulheres suspeitas de participarem da disseminação dos materiais foram conduzidas à Delegacia para prestar esclarecimentos. Celulares foram apreendidos e passarão por análise técnica.
Já nesta quinta-feira, novas vítimas procuraram a Polícia Civil informando que outro perfil falso continuava divulgando ataques nas redes. A partir dessas informações, os policiais identificaram e localizaram a autora, que confessou o uso da conta falsa. Ela foi presa em flagrante e levada à Delegacia de Ipanema.
Segundo a Polícia, não há, até o momento, indícios de ligação entre a mulher presa nesta quinta e as conduzidas no dia anterior. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e apurar a origem das fake news.
Portal Caparaó

.png)