Portal Caparaó - Ibatiba: Polícia Civil prende suspeito de homicídio no córrego Paraíso
Segurança

Ibatiba: Polícia Civil prende suspeito de homicídio no córrego Paraíso

06/12/2025 - Atualizado em 06/12/2025 20h24

IBATIBA (ES) - A Polícia Civil do Espírito Santo, através da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, efetuou a prisão de P. S. S., 47 anos, investigado por ser o autor do homicídio contra V. R. C., 44 anos, fato ocorrido na última sexta, 28/11, no córrego Paraíso, na zona rural do município de Ibatiba.

O investigado teria sofrido uma queda com a motocicleta que pilotava, nas proximidades de um bar em que estava a vítima e outras pessoas e, após ter sido auxiliado pela vítima a se levantar, sem motivos aparentes, sacou da cintura um revólver calibre 357 e atirou duas vezes contra a vítima, atingindo-a na região torácica. Após os disparos o investigado foi contido por populares e desarmado, evadindo-se em seguida. A vítima foi socorrida ao PAM de Ibatiba e encaminhada ao hospital Padre Máximo em Venda Nova do Imigrante, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As investigações apontam que, recentemente, o investigado e a vítima tiveram um desentendimento, no mesmo local onde ocorreu o crime.

A equipe de Oficiais Investigadores da Polícia Civil de Ibatiba realizou diversas diligências investigativas logo no início desta semana, o que possibilitou que a Autoridade Policial representasse ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado, diante da presença dos requisitos legais autorizativos deste tipo de custódia cautelar.

A representação teve parecer favorável do Ministério Público e a autoridade judiciária decretou a prisão do investigado, tendo a Polícia Civil efetivado o cumprimento da medida pela equipe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, após o investigado se apresentar à Polícia Civil, devidamente assistido pelo advogado.

O investigado foi interrogado acerca dos fatos, confessou o crime e apresentou sua versão dos fatos. Em seguida foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), ingressando, assim, no sistema prisional capixaba.

"A prisão do investigado representa o compromisso da Polícia Civil para com a repressão qualificada à criminalidade violenta, contribuindo para a estabilidade da região, à medida em que prestamos contas à sociedade ibatibense, através da resposta rápida aos homicídios dolosos, possibilitando que a família da vítima se sinta amparada pelo Estado, diante de tamanha tragédia", destaca o Delegado Chefe da 8ª DR-Ibatiba, Dr. Bruno Alves Rodrigues.

O inquérito policial seguirá o rito legal, devendo ser concluído no prazo de 10 (dez) dias a contar da data da prisão.

Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.