Portal Caparaó - Mais de 300 crianças se formam no Proerd durante evento em Carangola
Geral

Mais de 300 crianças se formam no Proerd durante evento em Carangola

10/12/2025 - Atualizado em 10/12/2025 08h28

CARANGOLA (MG) - Uma cerimônia marcada por emoção, alegria e compromisso com a educação reuniu mais de 300 alunos do 5º ano nesta terça-feira (2), no Carangola Tênis Clube, durante a formatura do Proerd 2025. O evento, considerado um dos maiores da história do programa na cidade, celebrou os 22 anos de atuação do Proerd no município.

As crianças representavam 17 turmas de 10 escolas públicas e particulares da cidade, que participaram ao longo do semestre das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas. Participaram da formatura alunos das seguintes instituições: Escola Municipal Antônio Marques, Escola Municipal Professor Augusto Amarante, Escola Municipal Professora Wanda Maria Motta Macedo, Escola Estadual Benedito Valadares, Escola Estadual Melo Viana, Escola Estadual Dr. Jonas de Faria Castro, Colégio Conceito, Escola IMEC, Escola Officina do Saber e Escola Servita Regina Pacis.

A solenidade contou com mais de mil pessoas, entre familiares, professores e autoridades civis e militares. O evento foi conduzido pelo sargento Vital, instrutor da 75ª Companhia da PM, que recebeu homenagens pelo trabalho desenvolvido com os estudantes.

O juramento coletivo, a apresentação das melhores redações e sorteio de brindes emocionaram os presentes. Cinco bicicletas foram sorteadas ao fim da cerimônia, encerrando a noite em clima de festa.

Além da presença da comunidade escolar, o evento contou com a participação de autoridades como o Capitão PM Geovane Garcia Muniz, o 1º Tenente Felipe Costa Montenegro, o vice-prefeito Roberto Alves, vereadores e representantes do Ministério Público e da Secretaria de Educação.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar e tem como objetivo principal ensinar crianças a tomarem decisões seguras e responsáveis, promovendo cidadania, respeito e prevenção às drogas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.