Portal Caparaó - PM prende dois suspeitos por tráfico de drogas e posse de munições em Alto Jequitibá
Segurança

PM prende dois suspeitos por tráfico de drogas e posse de munições em Alto Jequitibá

13/12/2025 - Atualizado em 13/12/2025 07h28

ALTO JEQUITIBÁ (MG) - A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e posse de munições durante uma operação realizada na tarde de sexta-feira (12), no município de Alto Jequitibá.

A ação ocorreu após denúncias anônimas apontarem que os suspeitos estariam comercializando drogas em residências localizadas nos bairros Encosta do Sol e Centro da cidade. Segundo a PM, os investigados já possuíam registros anteriores relacionados a denúncias de estarem praticando tráfico de drogas.

Durante a operação, os militares observaram movimentação suspeita em uma das residências e realizaram a abordagem dos envolvidos, ocasião que foram localizadas porções de cocaína já prontas para a venda, barra e tablete de maconha, balança de precisão, sacolas plásticas utilizadas para embalar drogas, além de dinheiro em espécie e dois aparelhos celular.

Em uma das residências também foram apreendidas oito munições calibre .22, caracterizando posse ilegal de munição. Dois aparelhos celulares foram recolhidos para auxiliar nas investigações.

De acordo com a Polícia Militar, uma jovem de 19 anos também é investigada por supostamente ocultar parte da droga, porém ela não foi localizada até o encerramento do registro da ocorrência.

Os dois homens presos foram encaminhados para atendimento médico de praxe e, posteriormente, apresentados à Polícia Civil para as providências de Polícia Judiciária, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia e será analisado no curso das investigações.
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.