SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Dois jovens de 20 e 23 anos foram presos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no vestiário do campo de futebol de São João do Manhuaçu. A vítima, Diego Lopes de Aquino, de 36 anos, foi encontrada sem vida com sinais de agressão na cabeça provocados por uma pedra (paralelepípedo).
O corpo foi descoberto no local, que, segundo informações da Polícia Militar, era utilizado por usuários de drogas como espaço para pernoite. A perícia confirmou que os ferimentos na face foram causados por objeto contundente encontrado ao lado do corpo.
Após levantamento de informações, os policiais identificaram que, além da vítima, dois jovens de 20 e 23 anos frequentavam o local. O mais jovem foi localizado e, demonstrando nervosismo, afirmou que havia dormido no vestiário com o irmão e a vítima. Disse ainda que ao acordar, encontrou Diego já morto, mas alegou que não presenciou o crime.
Apesar da declaração, a Polícia considerou que as circunstâncias e o método utilizado no homicídio indicam que o jovem também pode ter participação no crime. Ele foi levado ao quartel, onde reforçou a versão de que apenas os três estavam no local.
O outro jovem, por sua vez, negou envolvimento e disse ter dormido em um veículo abandonado na rua.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. A polícia segue com as investigações para apurar as responsabilidades no homicídio.

.png)