SERICITA (MG) - Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido durante a operação “Aposta Final”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com apoio da Polícia Militar (PMMG), neste sábado, no município de Sericita. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.
Coordenada pelas Delegacias de Abre Campo e Matipó, com o apoio da 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu, a operação resultou ainda na apreensão de cocaína, crack, ecstasy, R$ 10 mil em dinheiro, munições, balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito endereços.
A investigação teve início após denúncias recebidas na Delegacia de Abre Campo sobre a atuação de um grupo no comércio de drogas em Sericita. Segundo a PCMG, a quadrilha era composta por adultos e adolescentes e utilizava métodos violentos.
Com base nas apurações, a Justiça autorizou as buscas domiciliares. Durante o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados ao presídio da região. Todo o material apreendido foi recolhido pelas autoridades.
A operação foi conduzida pelo delegado Fábio Freitas de Souza, com apoio da delegada Thais Orofino e sob coordenação do delegado Almir Lugon. A Polícia Militar atuou sob o comando da capitã Suelen.
Portal Caparaó
Segurança
Operação policial prende três por tráfico de drogas em Sericita
13/12/2025 - Atualizado em 13/12/2025 19h31
O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.

.png)