SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Faleceu neste domingo, 14/12, aos 69 anos, Dona Rosa Luzia Mendes Assis, ex-prefeita de Santana do Manhuaçu. Ela foi casada com o prefeito João Batista de Assis (João do Açougue), que faleceu num acidente em 2015.
Ela também foi coordenadora e fundadora da APIS (Associação de Promoção ao Idoso Santanense), entidade que promove atividades com pessoas da terceira idade. Deixou dois filhos Ricardo Assis e Fábio Assis, noras e netos.
Rosa Luzia dedicou sua vida à comunidade de Santana do Manhuaçu. Em sua gestão como prefeita, deixou um legado marcado pela sensibilidade social, visão de futuro e compromisso com o bem-estar dos cidadãos. Que sua memória seja celebrada com carinho e respeito. Foi uma autêntica municipalista e gestora dedicada às causas públicas, especialmente com a saúde, educação e assistência social.
Dona Rosa foi atuou ao lado do marido, João do Açougue, no período em que ele governou a cidade entre 2008 e 2015, quando faleceu num acidente ainda no cargo. Ela deu sequência ao legado dele.
Na votação do dia 02 de outubro de 2016, a chapa integrada por Rosa Mendes sagrou-se vencedora, ao obter 2.926 votos, sendo democraticamente escolhida pela população santanense para exercer o mandato 2017-2020.
Dona Rosa, deixou sua marca na história e no coração dos santanenses, contribuindo com trabalho, amor e dedicação pelo bem-estar da sua gente. Que sua memória permaneça viva e seu legado continue inspirando todos.
Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

.png)