Portal Caparaó - 11ª Batalhão da Polícia Militar homenageia destaques do ano de 2025
Segurança

11ª Batalhão da Polícia Militar homenageia destaques do ano de 2025

19/12/2025 - Atualizado em 19/12/2025 13h53

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (19), em Manhuaçu, a solenidade de entrega das homenagens aos destaques profissionais do segundo semestre e do ano de 2025. O evento ocorreu no âmbito do 11º Batalhão PM e contou com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel Wesley Flávio Soares, além de oficiais, praças, autoridades civis e representantes de instituições parceiras.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados e troféus a policiais militares e servidores civis que se destacaram no desempenho de suas funções nas modalidades operacional, administrativa, motorista padrão, COPOM e gestão de projetos, entre outras.

A solenidade também premiou os militares que participaram da “Ocorrência de Placa do Ano”, uma megaoperação realizada em junho, que resultou na prisão de sete pessoas envolvidas no roubo de uma carga de café em Vermelho Novo. A ação mobilizou equipes em solo e patrulhamento aéreo, recuperando veículos e toda a carga roubada na região de Sericita e Pedra Bonita.

A Polícia Militar homenageou instituições e personalidades que colaboraram com ações de segurança pública ao longo do ano. Entre os agraciados estão representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Conselho Municipal de Segurança, AMEM e CIS-Caparaó.

Homenagem ao subcomandante

O major Fernando de Souza Nóia Gonçalves também foi homenageado por sua trajetória de liderança no subcomando do 11º BPM, com destaque para sua dedicação e compromisso com a missão institucional da PMMG. Ele foi promovido a Tenente-Coronel e assumirá em breve o comando do Batalhão de Caratinga.

Ao final da cerimônia, o tenente-coronel Wesley Flávio Soares agradeceu o trabalho dos militares, reforçou a importância da parceria institucional e ressaltou os números expressivos do 11º Batalhão de Polícia Militar na promoção da paz social.

Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.