Portal Caparaó - Aeronave cai perto do aeroporto de Santo Amaro
Segurança

Aeronave cai perto do aeroporto de Santo Amaro

08/07/2007 - Atualizado em 12/07/2007 08h32
  De acordo com as primeiras informações, o casal José Carlos Sabino de Araújo, 48, e Ana Cristina Gomes Araújo, 40, estava em Santo Amaro de Minas para atividades de ensino sobre vôo junto a adeptos da aviação na região. Por volta de 16 horas, eles decolaram num Ultraleve Avançado, semelhante a um pequeno avião. “Pouco mais de dois minutos após a decolagem, eles perceberam uma pane e resolveram voltar”, explica o Tenente Gustavo.

Apesar da tentativa, a pequena aeronave começou a perder altitude e caiu numa lavoura de café. O casal foi socorrido com apoio do Corpo de Bombeiros Militar. José Carlos sofreu ferimentos.

DIFÍCIL ACESSO

O local da queda foi a maior dificuldade para a Polícia Militar. Segundo o Cabo Fábio Dornelas, ele e os soldados alunos Charles e Bastos demoraram para encontrar a aeronave por causa da falta de informação sobre o lugar exato da queda.

Além das várias estradas que ligam os córregos São Roque e o Boa Vista, o pequeno ultraleve caiu no alto de uma lavoura. Os policiais tiveram que subir pelas estradas no meio do cafezal para encontrar a aeronave.

Carlos Henrique Cruz - 08/07/07 - 20:05

Todos os Direitos Reservados ao Portal Caparaó

Proibida reprodução sem autorização 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.