Portal Caparaó - Motorista paga abastecimento com cédula falsa e acaba detido pela PRF em Rio Casca
Segurança

Motorista paga abastecimento com cédula falsa e acaba detido pela PRF em Rio Casca

02/01/2026 - Atualizado em 02/01/2026 16h40

RIO CASCA (MG) - Na tarde desta sexta-feira (02/01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista (28 anos) que utilizou uma cédula de R$ 100,00 falsa, para pagar um abastecimento, no Km 137 da BR-262, no município de Rio Casca.

A prisão ocorreu após a PRF receber uma ligação telefônica informando às características de uma caminhonete Fiat/Strada, de cor vermelha, que havia realizado um abastecimento e efetuado o pagamento com uma cédula falsa.

De posse das informações, a equipe PRF ficou de prontidão e conseguiu abordar o veículo com as características mencionadas, no Km 121 da BR 262.

Quando questionado, o motorista confirmou o abastecimento e a realização do pagamento, mas alegou desconhecer que a cédula de R$ 100,00 utilizada era falsa. Informou também que havia recebido a cédula em uma transação no município de Coronel Fabriciano (MG), porém não soube informar quem foi a pessoa que lhe entregou o dinheiro falso.

Durante a abordagem o motorista, de forma voluntária, realizou um novo pagamento, via PIX, para o estabelecimento onde realizou o abastecimento.

Diante dos fatos, foi constatado o crime de uso de moeda falsa, sendo a ocorrência, o motorista e a cédula falsa encaminhados à Delegacia de Polícia de Ponte Nova para as providências legais cabíveis.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.