Portal Caparaó - PM prende suspeitos por tráfico e porte ilegal de arma em Ponte Nova
Segurança

PM prende suspeitos por tráfico e porte ilegal de arma em Ponte Nova

04/01/2026 - Atualizado em 04/01/2026 19h30

PONTE NOVA (MG) - A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu quatro homens em duas ocorrências distintas registradas entre sexta-feira (2/1) e sábado (3/1) nos bairros Triângulo e São Pedro. As ações resultaram em apreensões de drogas, arma de fogo, munições e celulares.

TRÁFICO

No sábado (3), por volta das 19h57, durante averiguação de denúncia sobre comercialização de drogas no bairro Triângulo, equipes do Tático Móvel localizaram um jovem de 20 anos em posse de entorpecentes.

Com ele, os militares apreenderam três tabletes grandes de maconha, uma porção grande da mesma droga, uma balança de precisão, material utilizado para dolagem e R$ 50 em dinheiro. Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado a uma unidade de saúde para os procedimentos de praxe e, em seguida, apresentado à autoridade policial.

ARMA APREENDIDA

Já na noite de sexta-feira (2), por volta das 22h45, a Polícia Militar recebeu informações de que indivíduos estariam ostentando armas de fogo em uma residência na Rua Tapajós, no bairro São Pedro, causando temor aos moradores.

Após diligências, três homens, de 22, 26 e 30 anos, foram abordados e presos. Segundo a PM, eles desobedeceram ordens e resistiram à ação policial. Durante a ocorrência, os militares apreenderam um revólver calibre .38, dez munições intactas do mesmo calibre e dois aparelhos celulares.

Os envolvidos e todo o material recolhido foram encaminhados à Polícia Civil de Minas Gerais, que dará sequência às investigações e às providências legais.

Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.