MANHUAÇU (MG) - Quem corre sabe que a cada quilometro corrido, significa que obstáculos estão superados e, o ritmo do pace indica que será possível cruzar a linha de chegada. Cada passo na corrida é um gesto de amor próprio, saúde e superação.
Com esse pensamento de força, principalmente no bem- estar das pessoas e na valorização dos principais monumentos que fazem parte da história de Manhuaçu, surgiu o projeto “Desafio das 7 Medalhas”, que terá sua primeira edição no dia 24 de janeiro. O primeiro monumento homenageado será a Casa de Cultura de Manhuaçu, que guarda relíquias e uma rica história da nossa região.
A ideia de resgatar os monumentos históricos e eternizá-los em uma medalha preciosa no peito dos corredores de rua de Manhuaçu e região surgiu do corredor, Glauber Vidal, entusiasta não somente pelo mundo jurídico, mas também pela corrida de rua. Tao logo compartilhou com outros corredores, que abraçaram o projeto do Desafio das 7 Medalhas.
Assim como a corrida de rua mexe com as pessoas, o treino Desafio das 7 Medalhas se espalhou, avançou e alcançou os quatro cantos, sobretudo, no mundo da corrida. Inúmeras manifestações de corredores de outros estados, para participarem e levarem de Manhuaçu a melhor lembrança. Na primeira edição do Desafio das 7 Medalhas, que acontecerá no dia 24 de janeiro, às 18h, na Praça da Casa de Cultura, contará com a participação de 700 atletas inscritos. A organização do evento já abriu as inscrições nesta segunda-feira,05 até dia o da 20, para a 2ª Medalha pelo link https://forms.gle/YDA4uGK4NpCRfN5q8
Acompanhe todas as novidades no Instagram @desafiodas7medalhas
Segundo Glauber Vidal, o evento está chamando a atenção, tomando proporções gigantescas e envolvendo de maneira salutar os corredores de rua. “As pessoas que são apaixonadas por corrida de rua abraçaram o projeto. O Desafio das 7 Medalhas tem uma equipe de organização entusiasmada e, já estamos discutindo a extensão também para os distritos no próximo ano. A expectativa é forte para o dia 24 de janeiro, em parceria com a equipe da Igreja Missionária Ágape (IMA), que abrirá a edição das 7 Medalhas”, detalha Glauber Vidal.
A reportagem conversou com a corredora Regina Célia (tia Regina), que está entusiasmada com o evento, e tem se tornado uma grande motivadora na família. Ela conta que, já planejou sua participação em todas as edições. “Quero participar, pois amo correr. Além dos filhos, também estou trazendo meu neto para praticar desse esporte tão saudável. Com certeza já é sucesso”, relata tia Regina. O corredor Leonardo Viana (Equipe IMA) já está contando os dias, para sua participação no Desafio das 7 Medalhas, com a presença maciça de corredores. “Vamos proporcionar a todos um evento maravilhoso. As diferentes gerações estão entusiasmadas e, isso faz a diferença na corrida de rua, que conecta pessoas de todas as idades”, pontua o atleta.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó / Cidade Total
.jpg)

.png)