Portal Caparaó - CADIT inicia 2026 em novo endereço ao lado do Hospital César Leite
Geral

CADIT inicia 2026 em novo endereço ao lado do Hospital César Leite

07/01/2026 - Atualizado em 07/01/2026 13h53

MANHUAÇU (MG) - O Centro de Atenção ao Diabético e Telemedicina (CADIT), do médico Dr. Fábio Araújo de Sá, começou 2026 com novidades. A unidade agora funciona em novo endereço, na Praça João César Leite, nº 188, ao lado do Hospital César Leite, no Centro de Manhuaçu.

Segundo o médico Dr. Fábio Araújo, responsável pelo CADIT, a mudança tem como objetivo oferecer mais conforto e acessibilidade aos pacientes. “Estamos em um local mais central, com estacionamento fácil e novas instalações, inclusive com novos aparelhos. Tudo isso para melhor atender o nosso paciente”, afirmou.

30 ANOS DE ATUAÇÃO

Com 30 anos dedicados à medicina, Dr. Fábio tem focado nos últimos 10 anos no atendimento a pessoas com diabetes. Ele destaca a importância desse cuidado diante do crescimento da doença em todo o mundo, incluindo a região de Manhuaçu. “A gente fica muito feliz, sempre falando, fazendo a medicina em nome de Deus e há 30 anos de muito estudo. Você acompanhou isso durante esse tempo também. Nós já fomos secretários de saúde aqui de Manhuaçu, já tivemos na chefia do pronto socorro e hoje estamos comemorando 30 anos de clínica médica. Nos últimos 10 anos, nós temos um foco muito especial a diabetologia, que é o diabetes. Por quê? Porque o diabetes está aumentando muito, não só a nível Brasil, do Mundo e também em nossa cidade de Manhuaçu. Mas quero deixar claro que nós somos clínicos geral, então como clínico geral, não trabalhamos só com diabetes, óbvio, atuamos em diversas áreas da medicina interna”, explicou.

TELEMEDICINA EM EXPANSÃO

Outro destaque do CADIT é a atuação na telemedicina, modalidade consolidada a partir da pandemia de COVID-19. O centro já atendeu mais de 500 pacientes por meio remoto, inclusive pessoas que moram fora do Brasil.

“Começamos com a necessidade trazida pela COVID e hoje atendemos muitos pacientes que fazem consultas presenciais e retornam pela telemedicina. É um modelo que funciona para muitos casos”, disse o médico. Ele também ressaltou o uso de inteligência artificial no apoio a diagnósticos e tratamentos, como ferramenta complementar à experiência clínica.

Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.