SÃO PAULO (SP) - O corredor amador Leandro Amorim, natural de Matipó e morador de Manhuaçu há quase oito anos, conquistou um resultado de destaque na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no último dia 31 de dezembro, em São Paulo. Entre aproximadamente 3 mil atletas da categoria premium, ele cruzou a linha de chegada na 8ª colocação geral, com o tempo de 54 minutos e 23 segundos, em um percurso de 15 quilômetros.
Com largada logo atrás do pelotão de elite, Leandro enfrentou desafios como variações de altitude e ritmo, especialmente nos últimos dois quilômetros, durante a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, uma das mais tradicionais da prova. Ainda assim, concluiu a corrida com desempenho expressivo.
ROTINA DE TREINOS
Conciliando a rotina intensa de trabalho — das 8h às 18h, com frequentes horas extras até às 21h na empresa Dlimp Sanitização Ltda — com os treinos, o atleta destaca a importância do apoio técnico e profissional. Ele agradeceu à equipe que o acompanha e todo suporte. “Antes de tudo, agradeço a Deus por me conceder saúde, força, proteção e por permitir que eu chegasse até aqui, vivendo esse sonho e superando cada desafio. Nada disso seria possível sem as pessoas que caminham comigo em cada quilômetro dessa jornada. Muito obrigado a todos que acompanham e contribuem para minha evolução no esporte: Wanderson Portilho, da assessoria Pro Runners, JAP Nutricionista, Alan Caetano, cardiologista Dr. Lucas Neiva, fisioterapeuta Guilherme Abineder, Top Fitness Academia, Treinador Rafael Jesus e Hélio Magalhães”, destacou.
Leandro também fez questão de agradecer aos patrocinadores que ajudaram na realização do sonho de participar da São Silvestre: o advogado Dr. Valdinei Lopes, o Sicoob Credilivre e a Prefeitura Municipal de Manhuaçu.
“Meu agradecimento à família e aos amigos, que contribuíram com apoio, incentivo e até com a logística durante o evento, na ida e na volta. E, claro, a todos os corredores da região, que de alguma forma colaboraram, incentivaram e fazem parte dessa caminhada. Seguimos firmes. Um quilômetro de cada vez", declarou o corredor, que já projeta novos desafios para 2026.
Carlos Henrique Cruz | Portal Caparaó

.png)