Portal Caparaó - Autores de roubos em Lajinha e Mutum são presos no Espírito Santo
Segurança

Autores de roubos em Lajinha e Mutum são presos no Espírito Santo

08/01/2026 - Atualizado em 08/01/2026 17h27

LAJINHA (MG) - Uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, resultou na prisão dos dois autores de roubos ocorridos nas cidades de Lajinha e Mutum. As prisões foram realizadas no dia 1º de janeiro de 2026, no município de Cariacica, no Estado do Espírito Santo.

O primeiro crime ocorreu em 28 de dezembro de 2025, em um posto de combustíveis em Lajinha, quando os autores renderam a vítima no momento em que ela finalizava o abastecimento de sua motocicleta. Mediante grave ameaça com o uso de arma de fogo, foram subtraídos a motocicleta, um capacete e o aparelho celular da vítima. Apesar do imediato rastreamento realizado pela Polícia Militar, os suspeitos não foram localizados naquele momento.

No dia seguinte, 29 de dezembro de 2025, os mesmos indivíduos praticaram um novo roubo na cidade de Mutum, tendo como vítima um comerciante, de quem foram levados um cordão e uma pulseira de ouro, além de um telefone celular. Após os crimes, os autores fugiram para o Estado do Espírito Santo.

Inicialmente, os suspeitos não foram identificados, uma vez que não residiam em Lajinha. Contudo, por meio da análise de imagens de câmeras de segurança e do trabalho de inteligência policial, foi possível realizar o reconhecimento e a completa identificação dos envolvidos. Diante disso, o Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Lajinha representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão contra ambos. Ressalta-se que um dos autores já possuía mandado de recaptura em aberto, por estar evadido do sistema prisional mineiro.

As prisões foram efetivadas pela Polícia Militar do Espírito Santo, na cidade de Cariacica, demonstrando a eficiência da cooperação interestadual no combate à criminalidade.

Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.