Portal Caparaó - Sepultado padre que morreu afogado em Caratinga
Geral

Sepultado padre que morreu afogado em Caratinga

11/01/2010 - Atualizado em 11/01/2010 17h10
Padre Júlio César trabalhou em Caputira

Foi sepultado nesta segunda, 11, o corpo do padre Júlio César Vieira da Silva, 45, no cemitério de sua terra natal, Ponte Alta, distrito de Carangola. Júlio César estava na companhia de outros religiosos em um clube recreativo e se afogou na piscina na tarde deste último domingo.

Caratinga se despediu do religioso, até então vigário da paróquia Nossa Senhora da Conceição, na noite de ontem em missa de corpo presente celebrada às 19h na igreja da Conceição. O corpo foi sepultado em Ponte Alta, distrito de Carangola, na tarde desta segunda, 11.

De acordo com a secretária da paróquia, Marli Pereira Pontes de Almeida, alguns seminaristas estavam participando de uma confraternização no clube e por volta das 17h de domingo, 10, o padre resolveu dar um mergulho na piscina. “Ele mergulhou na piscina e não subiu, quando o tiraram da água da cintura para cima estava tudo preto, ele chegou a vomitar sangue, foi levado por um carro da polícia para o hospital, onde já chegou sem vida”, explicou Marli.

Padre Humberto Borelli, 15 minutos antes de sua morte disse que conversou por telefone com padre Júlio sobre locais para celebrações de missas. Bastante emocionado, o Pároco Humberto Borelli destacou a importância do legado deixado por Padre Júlio, enfatizando sua simplicidade, fé e humildade.

A secretária Marli que já conhecia o padre desde o tempo em que ele era seminarista e ressaltou também que sua principal característica era a humildade. “Ele era vigário, tinha total poder para decidir algumas coisas, mas sempre conversa com a gente para saber o que seria melhor, ela nos fará muita falta”, disse. O padre Borelli e um ônibus com pessoas da paróquia foram para Ponte Alta acompanhar o sepultamento.

HISTÓRICO

Filho de Sebastião Vieira da Silva e Maria Catarina Vieira da Silva, nascido no dia 28/11/1964, Júlio César foi ordenado padre no dia 12/10/2002 em São Francisco do Glória e segundo os amigos ele escolheu a data por ser o dia alusivo a Nossa Senhora Aparecida. Padre Júlio trabalhou em Imbé de Minas, Caputira e há quase dois anos estava em Caratinga.

CAUSA DA MORTE

Segundo o médico Nestor Soares, a causa da morte do padre foi asfixia. O médico não acredita que o padre passou mal por ter comido e entrado na água.

Diário de Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.